gacor777slot thailandslot777slot gacor 777slot gacorslot77https://www.stonypointpizzarena.com/slot danaslot maxwingacor777gacor777gacor777gacor777
baladi-butchery.combbqrestaurantgraham.combeachhouseecr.combumbleandblossomfloral.comgntdaashanti.orgthelittleschoolsaintpaul.comggclockservices.comglministry.comhealthfoodmovement.comterrysbarbecuesauce.comthelinksrestaurant.comtourdeville.orgwvgrowth.comagnalmaqtariauditing.combandcforeigncarrepair.comdarussalampk.comshutterexperiments.compptqalazzaam.orgmthealthycommunitychurch.orgsorianomexicankitchen.comableautobodysurrey.comalinagrinpauka.com
https://www.barfieldbaptist.org/https://www.afriqkart.com/https://lapas1tangerang.org/https://valmedhair.com/ Sema apreende madeira ilegal e embarga área de mais de 10 mil hectares em Marcelândia | Net Mato Grosso
2 - quinta-feira, janeiro, 2025

Sema apreende madeira ilegal e embarga área de mais de 10 mil hectares em Marcelândia

Em operação de fiscalização no município de Marcelândia (a 640 km de Cuiabá), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu 600 metros cúbicos de madeira, oriundas do desmate ilegal de 18 espécies de árvores, entre elas Peroba, Cedro e Cambará Rosa.

Além das madeiras em toras, dois tratores, uma carreta e uma carretinha agrícola foram apreendidas, e mais de 10 mil hectares embargados. Os agentes ambientais também aplicaram, em um único caso, R$ 600 mil em multa. Ao todo, nove pontos foram fiscalizados no município, com base em alertas remotos de monitoramento por satélite.

A tecnologia utilizada pela Sema-MT no combate aos crimes ambientais reúne imagens de satélite de alta definição de diversas fontes e fornece, em poucos minutos, dados precisos de todo o uso do solo no Estado, incluindo de desmatamento.

“A estratégia de atuação da Sema-MT inclui identificar o desmatamento ainda no início, enviando equipes a campo para realizar o flagrante e impedir o avanço do crime ambiental”, explica o superintendente de Fiscalização da Sema-MT, Bruno Saturnino.

Toda a madeira ilegal apreendida, por se tratar de produto perecível, foi doada ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Marcelândia. A fiscalização ocorreu em mais uma fase da Operação Amazônia, encerrada na última semana (09.10).

Fonte: Gazeta Digital

Relacionados

Comentarios

Compartilhar

spot_img

Politica

Newsletter

Subscribe to stay updated.